domingo, 5 de junho de 2011

Amor invisível

Bem,alguns meses atrás fiquei muito chateada e revoltada com algumas comunidades de fãs de uma determinada banda(não irei citar nomes,porque seria errado da minha parte).Pois vi que eles são apenas pessoas prepotentes que se julgam mais fã do que qualquer outro,magoando assim pessoas que passaram a conhecer determinada banda atualmente(que não é o meu caso,porem vejo que existe muitos que tem receio de dizer que é fã recentemente de algum artista pq sabe que o que se diz ''fodão'' irá chegar e  chama-lo de ''poser'' ).
 Gente,sinceramente acho isso uma palhaçada das grandes com as pessoas,creio que aquele que é um fã mais antigo de uma banda,deve passar tudo o que ele aprendeu sobre aquela banda e como a musica dela o influenciou, para os novos fãs da banda,para que assim eles façam o mesmo mais pra frente com os novos fãs que viram.Adianta apontar aqueles que são chamados de ''posers'',se vc está sendo extremamente  prepotente e egoísta,não o orientando de uma forma correta?Acha que agir de uma forma ''superior'' a outros recentes fãs vai fazer que o vocalista da banda ligue pra vc e diga:Nossa!muito obrigada por defender agente dos ''posers''.
 Sabe,não é por acaso que os artistas as vezes se chateiem com os fãs fanáticos...deve ser foda vc apenas gostar de fazer arte e o cara olhar pra vc achando que vc é um Deus.
 Aposta quanto que se os artistas(claro aqueles que dão valor a musica não a imagem)cantassem e tocassem apenas no estúdio e não mostrasse seu rosto na mídia,eles não seriam tão assediados dessa forma e não haveriam ''fãs'' que se importassem mais com a sua vida pessoal do que com a sua música(que é o que realmente importa).
 Eu entendo que é muito legal quando agente encontra um artista que consegue traduzir o que agente sente nas musicas,e que as vezes o mesmo se pareça muito com a gente;porem não é motivo pra vc querer saber mais do que ele mesmo da vida dele.
  É ridículo essas comunidades que colocam em pauta o quanto uma pessoa é fã de determinado artista.
 Sei que estou pegando ''pesado'' neste poste,mais eu honestamente não aguentava mais ficar calada,vendo tanta injustiça com os novos fãs dessa determinada banda.
 Como uma fã antiga desta banda,todos que vem pedir informações sobre a mesma eu as passo numa boa(nada tanto sobre vida pessoal dos integrantes pq isso não me interessa muito,pois sei q se ''fulano casou e ciclano se separou'' não mudaram em nada o rumo da minha vida).
 E para finalizar o poste,o pior eu deixei para o final....a questão da influencia que determinado artista tem em cada um.
Qual é o problema de uma pessoa querer se parecer com o seu ídolo? é por acaso algum crime?
falo isso porque observando os novos fãs,eu começo a me lembrar da minha pré-adolescência que foi quando eu comecei a querer ser igual ao meu ídolo,escutando o que ele escutava,usando as mesmas frases que ele,enfim sendo uma fã fanática achando q eu sabia de tudo.Bem,nem preciso dizer que eu cai na real e vi que ninguém pode ser o que não é,mas o simples fato de vc querer se parecer com ele em alguns aspectos,mostra que ele te modificou e fez vc criar a sua própria forma de ser,se baseando na dele.Não estou querendo dizer pra ninguém querer ser esse artista que gosta tanto,mais no começo é sempre assim...é desse jeito(querendo se parecer com o ídolo) que agente amadurece e vê que nós somos nós mesmos e nada vai poder mudar isso,nem mesmo um ídolo,porque o que prevalece no futuro é a sua real personalidade.Você mesmo acaba vendo que não vale apena ser quem vc admira tanto,pois com o passar dos anos,vc nota que ele é um ser humano como vc.
 Quando agente gosta muito de alguém,agente se vê na pessoa,pois inconscientemente esse ídolo acaba sendo o que vc sempre quis ser,mais não teve a oportunidade.
 Sério,não estou aqui pra chamar atenção de alguém,ou até mesmo querer ''botar moral'',mais quero mostrar que errado tratar alguém mal,pelo simples fato dele(a) ter um modo particular de gostar de uma banda ou de um artista(sendo que,vc mesmo quando começou a gostar agiu da mesma forma).
 Então,chega de bobagens e de competições idiotas e ame a arte que o seu ídolo faz,não tanto ele em especial,pois os nossos ídolos são apenas instrumentos que dissipam a arte que nós amamos tanto.A música.
 Não quero chegar aqui e me posar de boazinha e outras coisas mais,dizendo que eu nunca idolatrei um ídolo(pois isso seria hipocrisia da minha parte).Até hoje me inspiro de mais na vocalista do Evanescence a Amy Lee,ela pra mim é uma excelente artista e me inspira desde dos 11 anos de idade que foi quando eu comecei a gostar de Evanescence e em especial dela.
Porem se vc analisar minha aparência e a dela(nas fotos abaixo),verá que eu não tenho nada a ver com ela e vi que se ela é especial do jeito que é,eu tbm sou especial do jeito que sou(mas,vi isso depois que fiquei mais velha,pois entendi quem eu realmente sou)
 Para o pessoal que é fã antigo de uma banda,digo apenas que isso que os fãs atuais fazem é apenas uma fase,eles vão cair na real e ver que eles são bons do jeito que são,mas isso eles tem que descobrir sozinho,sem vc chegar e dizer que ele não tem nada a ver com aquele artista.
 Cada pessoa tem um tempo pra se descobrir da mesma forma que eu e vc tivemos o nosso,ele tbm vai ter o tempo certo pra descobri o quão especial ele é do jeito que é realmente.
Amy Lee 
Eu

Um comentário:

  1. Realmente temos que analisar a essência das coisas e nos tornarmos seres pensantes, pois o que realmente importa é o interior.
    O texto está ótimo, concordamos com cada palavra!
    Bjos!

    ResponderExcluir