segunda-feira, 29 de agosto de 2011

As canções que tocam na alma

Creio que todos vcs já escutaram alguma musica de uma determinada banda que fizeram vcs pensarem na sua própria vida e no que vcs estavam passando(sejá um momento difícil ou feliz).
 Escutar as palavras tristes de uma canção,retratando um momento ruim da vida do artista,faz vc se espelhar nele e se identificar totalmente ,pois vc pode estar passando por aquilo naquele momento e achar uma saída para o seu problema apenas escutando o q o cantor tem a dizer sobre seu passado ou futuro.
Vou me usar de exemplo para esse poste..pois o que houve comigo no passado foi um grande pesadelo que eu não desejo a ninguém,nem mesmo para o meu pior inimigo.
 Meus dias eram sombrios e tristes,nada fazia valer a pena,as pessoas me olhavam como se eu fosse uma aberração,e até mesmo me agrediam fisicamente por eu não me adequar ao padrão desejado por todos....enquanto a maioria das garotas na minha sala eram lindas,loiras,magras e com cabelos longos e sedosos,eu era gorda,esquisita,e com um cabelo mais curto q o de um homem...e eu me gostava assim,me sentia linda e feliz,mais as pessoas me achavam um monstro horrível e acabavam com minha vida todos os dias; eu quase repeti a quinta série por causa de faltas,pois não queria ir para escola sabendo q iria enfrentar pessoas que queriam me destruir psicologicamente.
 Eu cheguei até mesmo a pensar em me matar,pensava que nada era pior do que aquilo,e além disso a vida não fazia o mínimo de sentido pra mim naquele momento,eu não era vista como nada,apenas como uma aberração e até mesmo a morte era melhor naquele momento.
 Ainda bem que com o passar do tempo,tirei essa ideia da minha cabeça,porque sabia que se eu acabasse com a minha própria vida sofreria o dobro,deixaria pra trás as pessoas q realmente se importavam comigo  e que me amavam de verdade,além do que deixaria eles ganharem..e eu nunca permitiria isso.
 Graças a uma banda (Evanescence) que eu escutava constantemente desde meus 11 anos e minha família pude  ver que até mesmo pessoas famosas e bonitas tinham passado pelo mesmo que eu e elas tinham superado,com o passar do tempo.
Até hj as musicas da banda são pra mim um conforto muito grande e são minha grande inspiração.
 Não escuto músicas superficiais,elas não tem nada para me proporcionar além de algo vazio dentro do meu peito.
 Hj em dia os músicos só pensam em compor sobre festas e baladas...mais e o intimo?e o interior do ser humano como fica?? então quer dizer que festas ,baladas e pegação são mais importantes do que vc mesmo ?!? Pense isso e irá encontrar a resposta certa sobre essas questões,vc e todos merecem atenção em relação a sua mente e seu coração.Vc é um ser frágil e sem uma ''ajudinha'' tudo com certeza parece que vai desmoronar.



Um comentário:

  1. Concordo com você, eu também sofri muito com isso, eu sempre fui a garota magra demais, feia, cheia de espinhas, sem nenhuma curva. O engraçado é que eu tentei me encachar nos padrões e foi mais sofrido até um dia eu acordei pra vida aquilo não era eu. Fui perseguida por ser eu mesma, também. Mas tive a sorte de encontrar poucas pessoas que gostavam de mim pelo que eu era e isso é importante demais pra mim. E as musicas também influíram muito neste processo. Adolescente é um bicho muito idiota, se leva por qualquer coisa. kkkkkkkk
    A coisa que eu mais gosto em mim é o meu caráter. Que ao contrario da aparência não é superficial.
    Bjos! Fyona

    ResponderExcluir